segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Amizade. O que se esperar de uma?



Muita gente diz que amigos são somente aqueles que estão sempre conosco nos melhores e piores momentos de nossa vida. Que são aqueles que nos aceitam como realmente somos, que nos levam pro mundo deles e que se propõem a conhecer o nosso, para em pouco tempo começarmos a dividir o mesmo.


Pois eu digo que isso é utopia, conto de fadas, amizade assim eu só conheço a da minha Bárbara, minha garota e soulsister. Demoraram quatro anos de amizade para atingir esse ponto, uma relação que foi crescendo lentamente, que quase terminou umas duas ou três vezes, mas que chegou aonde chegou. Podemos ficar meses sem nos falar porque isso não importa, somos soulbrother e soulsister, em poucos minutos de telefone nos atualizamos de tudo o que aconteceu da nossa vida em semanas e nós sentimos muito próximos de novo. Uma afinidade díficil de se explicar não tendo religião sendo agnóstico.


Mas se eu for julgar todas minhas amizades tendo como exemplo essa, estou fudido. Ninguém é perfeito, nem eu nem você somos. Pessoas fazem merdas, e merdas acontecem o tempo inteiro, indepedente das atitudes das pessoas ao nosso redor. Muitos pais condenam as amizades de baladas, aquelas que estão conosco nos melhores momentos de nossa vida, mas que na hora da sujeira, somem. É onde eu pergunto, E DAÍ? São essas amizades que estarão com você nas suas melhores lembranças e ponto final. Antes de julgá-las, é importante lembrar que você também pode ser o amigo (a) que fugiu do seu amigo na hora que ele mais precisava. Eu já fugi, assim como pessoas já fugiram de mim.


Existem três tipos de amizades: amigos, que são aqueles que se parecem com você e que dividem o mesmo gosto, estilo de vida e visão de mundo. Os melhores amigos, que são aqueles que estão conosco em todos os momentos de nossa vida, na alegria e na tristeza. E os soulbrothers e soulsisters, aqueles que poucos têm o privilégio de ter.


Ser amigo é isso, uma coisa complexa e estranha que eu não sei explicar direito, não é ser mãe, pai, irmão, irmã, namorado ou namorada. É simplesmente estar lá ao seu lado, ou não. É simplesmente fazer você se sentir bem, por ser alguém que lhe agrade, ou por ser alguém que você gostaria de ser ou por alguém que, inexplicavelmente, faz você se sentir bem enquanto o ajuda.


0 Voluntários Falaram: