O post de hoje vai falar sobre ‘expressões’ que quando trocando o gênero [masculino pro feminino] mudam completamente de sentido.
Quando você chama um homem de vagabundo/vadio, está dizendo que não faz nada, vive nas costas da esposa ou da mãe, odeia trabalhar e está sempre no bar bebendo com os amigos. Chamando um homem de touro, significa que ele é forte, imponente, decidido, um homem que chama atenção por sua beleza, sua força e afins. Quando um homem diz que está puto, é o mesmo de dizer que ele está nervoso, que não gostou de algo, que está inquieto com alguma situação.
Agora, quando uma mulher é chamada de vagabunda/vadia, vaca ou puta, não significa que ela não faz nada, é forte, ou que está nervosa, muito pelo contrário, ela faz TUDO, é uma mulher nada bem vista pela sociedade, principalmente pelas esposas e até por algumas rodinhas masculinas de bar. É aquela mulher que os homens só querem para o sexo, mas dar uma voltinha pelo shopping de mãos dadas está totalmente fora de cogitação.
Essas são só algumas expressões, na verdade foram as que eu lembrei, se vocês leitores, tiverem alguns outros exemplos, adoraríamos que postassem aqui, quem sabe eu não edito com seus exemplos?!!
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Mudando o sentido!!
Voluntariamente Escrito por Taay Motta às 19:29
Marcadores: guerra dos sexos, homens, mulheres, taay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Voluntários Falaram:
Se você chama um homem de galinha por exemplo, é que ele é o "pegador" que se dá bem com muitas garotas e passa o rodo em todas. Já se você chama uma mulher de galinha, ela é o koo do universo, tipo, passou na mão de todo mundo!
Postar um comentário