domingo, 30 de agosto de 2009

Das vantagens

Admito: Ser mulher tem suas vantagens. Quer dizer, eu até entendo os homens que viram gays. Não que eu goste, afinal isso reduz drasticamente o níumero de homens disponíveis,e de certa forma aumenta a concorrência... Mas só prova que eles têm bom gosto e que no fim das contas eu estou certa quando digo "mulher é um bicho ruim". Quem pode culpá-los? É bem mais fácil gostar de homem.

Quer dizer, convenhamos. Um cara nunca vai ser grosso com uma garota que se aproxime sorrindo, mesmo que ela não seja bonita, ou queira só uma informação. Mas se um cara chega sorrindo pra uma garota, mesmo que ele seja bonito e só queira um informação, a maioria esmagadora das mulheres pensa: "Ele tá dando em cima de mim, acha que eu vou dar mole pra ele" e fecha a cara, pro coitado entender que "ela não é como as outras". Claro que tem uns caras que realmente são uns estúpidos, e tratam mal qualquer coisa viva que se aproxime. E que algumas garotas são educadas com as pessoas sempre. Mas, no geral, é isso que acontece.
Mulher costuma tratar mal os homens, e se percebe que fez burrada com um cara que valia a pena, ela se aproxima, pede desculpas e coloca a culpa na TPM. E sempre, sempre funciona. É que os homens são mais simples de entender, muito mais fáceis de lidar. Se um cara faz merda e tenta pedir desculpas, a garota vai torturá-lo, vai exigir flores e chocolates, e nada menos do que um pedido de desculpas estampado num dirigível. E ai do sujeito se o dirigível não ficar a tarde toda circulando pela cidade, que é pra todas as amigas dela - e as ex's dele - verem.
Ok, eu estou exagerando um pouco. Mas tem um fundo de verdade. Uma expressão doce, um ângulo certo de inclinação da cabeça e pronto, a garota está perdoada, quase sempre. Uma caixa de bombons, um jantar, um cartão, um par de brincos, uma serenata com uma música romantica e talvez, TALVEZ, o garoto ganhe uma nova chance. E mesmo que ganhe a chance, um belo dia, dali há muitos anos, ela vai olhar pra ele e gritar: "Mas voce naquele dia olhou pr'aquela loira, EU VI, tá legal?!", e coitado dele se disser: "Mas, amor, isso foi há 15 anos!", porque aí vem o "E voce achou que eu ia esquecer?? Então vai atras daquela loira aguada, lá, seu crápula, insensível..!!" e aí serão novas flores e bombons pra acalmá-la por mais 15 anos, se ele der sorte.
Enfim. É que, no fim das contas, eu falo muito sobre o mundo feminino, mas até gosto de ser parte dessa selva. Gosto de poder explodir de vez em quando, de guardar os meus gritos todos pro fim do mês, pra poder usar a desculpa da TPM. Eu gosto de alguns detalhes desse lado rosa da força. Mas não tem nenhuma vantagem maior em ser mulher do que essa: poder gostar dos homens. Gostar do homem, de um só, quando se está apaixonada. Não há nada tão bom quanto se apaixonar e conquistar alguém.
Não tem nada que eu goste mais no mundo feminino do que poder tombar a cabeça pro lado, fazer carinha de triste e ter as minhas desculpas aceitas.
É... Ser mulher, definitivamente, tem lá suas vantagens.... ;)

4 Voluntários Falaram:

Ítala disse...

aaa quem nunca usou a sua desculpa de "to de TPM"?
o pessoal dá ate um desconto quando isso acontece...

Mas que ser mulher é um bicho dificil, concordo.. mas gosto tbm,... tem que ser muito especial pra desvandar os segredos maisprofundos e malucos de uma coração de mulher...
poucos são os homens que os descobrem ;]

Gabriella Dias disse...

Aline MAIS UMA VEZ de parabéns mesmo!
Também gosto de fazer parte da selva, só quem é mulher sabe como a gente tem poder, e além do mais, o poder de fingir que não sabe que é especial! Isso faz toda a diferença ;)

Taay Motta disse...

Realmente concordo com a Gabih... valeu a pena esperar o post aheiahiheae

LeandroKentinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.