quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quando a 'tragédia' não é tão trágica

Dia desses, indo para o trabalho, comecei a ouvir a conversa das garotas do banco imediatamente em frente ao meu. Peço desculpas, queridas desconhecidas, por essa falta de educação de minha parte, mas, caso voces leiam isso, saibam que eu faço isso sem maldade. Eu vejo personagens, e não pessoas. Mas, voltando ao assunto, as garotas do banco da frente conversavam sobre uma festa que uma das duas havia ido. E, nas palavras da própria moça, "a tragédia tinha acontecido": essa garota e a dona da festa estavam com a MESMA roupa. Siim, o mesmo vestido vermelho com lacinho, que ela fez questao de descrever pra amiga. A pobrezinha se trancou no banheiro a festa inteira por vergonha. Tsc,tsc.

Pessoas fazendo questão de mostrar pro mundo que tem o mesmo mal gosto pra roupa.

Agora, pensando nisso, eu me revolto. A garota perdeu a festa porque foi burra. É, me desculpem, mas burrice não tem apelido. Burrice purinha. u.u

Meninas, por favor! Venham para a luz! Analisem comigo: existe confecção em série pra quê?? Pra depois de vender UMA peça, usar as outras como pano de chão? Ahh, parem com isso.
E revista de moda? Serve pra que, além de fazer as garotas acharem que não são bonitas o bastante?! Para mostrar os looks da moda que voce deve copiar. Não que eu concorde com isso, mas isso é assunto pra outro post. Não tem mais essa coisa toda de exclusividade, conformem-se.
Enfim. O que eu quero dizer é que não é o fim do mundo quando alguém usa a mesma roupa que voce. Na hora é desconfortavel, afinal nós sabemos o quanto uma garota demora pra escolher uma roupa pra uma festa. Entendemos seu drama e tudo. Ainda mais se forem seus dias de TPM, e o vestido dos seus sonhos não te serviu porque voce inchou um tiquinho. Mas de nada vai adiantar se trancar no banheiro pra sempre né?

Viu alguem com o mesmo vestido que o seu na festa? Ahh, solte um riso pra suas amigas, e diga "Uau, aquela garota ali tem bom gosto, hein?" e 'bora curtir, querida. Com ou sem TPM, com ou sem o melhor vestido da festa. O que importa no fim é estar feliz.

Então não se preocupe tanto. Não fique sempre presa as coisas que vão dizer ou pensar. A vida tem dessas, às vezes. A vida é isso, que acontece quando voce não está fugindo do mundo trancada no banheiro.

4 Voluntários Falaram:

gabi disse...

arre! que tosco. já passei da fase de ficar me preocupando com roupa... o negócio é não andar pelada mesmo...

- compraram na mesma liquidação?

O.O'

~

adoro blog's conjuntos. sou doida pra entrar num.

~
p.s.: no textinho, diz que aqui é um blog de mulheres, para mulheres. mas tem um Marcos. ele tem 'momentos mulherzinha'?
[ gzuis, me desculpe, você Marcos, se a resposta for não. ]
Beijo, Aline

Taay Motta disse...

aehiaheiehaihaheha Vlw pela dica Gabriela.. Nem tinha me tocado disso. é pq quando agente fez, eram só duas meninas \o/

Marcos Candido disse...

Na verdade eu sou a visão masculina (Acho) no meio das garotas! :)

ClaudiaMotta disse...

Aonde vocês viram roupa aí???parece que elas tão embrulhadas num papel de sonho de valsa que alguém jogou fora...